EVENTOS

O projeto contempla, além do lançamento do livro “Reinvente: Arte, Moda e Sustentabilidade para um mundo melhor”, a realização de exposições e palestras sobre o tema, para estudantes de universidades em várias capitais do país.  Acompanhe a programação de palestras nos seguintes locais e datas:

Cidade
Local
Data
Porto Alegre
Lojas Renner – Sede Administrativa
09 de Outubro de 2018
Porto Alegre
Universidade Unisinos
de 05 a 07 de Novembro de 2018
São Paulo
Brasil Eco Fashion Week
16 de Novembro de 2018
Curitiba
UFPR
29 de Março de 2019
Recife
a confirmar
Março/2019

Lojas Renner
A Lojas Renner recebeu no dia 9 de outubro, em Porto Alegre (RS), na sede administrativa da companhia, os autores dos melhores projetos que apresentaram soluções inovadoras e sustentáveis para o varejo de moda dentro do conceito de economia circular.
UNISINOS
De 5 a 7/11 de novembro aconteceu a exposição do Projeto Reinvente, na Unisinos Porto Alegre. No dia 6/11 aconteceram palestras sobre o projeto Reinvente e o projeto Ecossistema de Moda Sustentável, que mobiliza acadêmicos e quem faz a moda na capital gaúcha. Tanto a exposição quanto as palestras foram gratuitas, com distribuição de exemplares do livro Reinvente – Arte, Moda e Sustentabilidade para um mundo melhor. Quem visitou a exposição também ganhou um exemplar do livro. Realização do Ministério da Cultura – Lei Rouanet.
Brasil Eco Fashion Week
O Projeto Reinvente foi apresentado no principal evento de moda sustentável do País, em São Paulo, no dia 16 de novembro. Bruna Todeschini falou sobre o projeto no Brasil Eco Fashion Week, na Unibes Cultural. O público também recebeu exemplares gratuitamente do livro Reinvente – Arte, Moda e Sustentabilidade para um Mundo Melhor. O projeto é uma realização do Ministério da Cultura – Lei Rouanet, Usina Projetos Culturais e Quattro Projetos, com patrocínio de Lojas Renner.
UFPR
Projeto Reinvente leva atividades de arte, moda e sustentabilidade para a UFPR
O REINVENTE, um projeto que envolve a publicação de um livro, exposição, palestra e um concurso, tem como um dos objetivos encontrar soluções inovadoras e sustentáveis para o varejo de moda, foi destaque na UFPR Curso de Design, entre os dias 20 e 31 de março. Durante esse período, uma exposição gratuita destacou os vencedores deste concurso que atuam dentro de um conceito de economia circular, que é regenerativa e propõe manter constantemente produtos e materiais em seu mais alto nível de utilidade e valor. O concurso teve a curadoria de Luísa Santiago, líder no Brasil da Ellen MacArthur Foundation, uma organização pioneira na missão de acelerar a transição para uma economia circular. Além disso, a exposição trouxe informações sobre moda, arte e sustentabilidade.
No dia 29 de março, às 11h, aconteceu uma palestra gratuita, ministrada por Bruna Todeschini, mestre em Engenharia de Produção, que contou com intérprete de Libras, aberta ao público em geral sobre o Projeto REINVENTE, com distribuição do livro gratuitamente aos participantes.
O projeto Reinvente é uma realização do Ministério da Cultura – Lei Rouanet, com o patrocínio da Lojas Renner e produção de Quattro Projetos.